Beauty

Cuidados com os cabelos

Oi, meninas! Hoje o post é para vocês.

Sempre fiquei me perguntando se lavar o cabelo diariamente (para nós, que treinamos, não tem outro jeito, né?!) é um problema. Pesquisando e perguntando a alguns profissionais, cheguei a conclusão de que é, na verdade, a solução. O sal produzido pelo suor pode ser ainda mais prejudicial aos fios do que a lavagem diária, que, na verdade, acaba protegendo o cabelo do ressecamento que o suor pode gerar. Vim contar pra vocês não só alguns cuidados que adotei antes e depois de treinar, como os produtinhos que comprei na viagem e que estão ajudando muito a melhorar meu cabelo. Estou “mais loira” do que antes, mas o meu cabelo está bem melhor, mesmo assim.

Vamos lá!

1- Óleo de argan, John Frieda: uso diariamente ANTES do treino, no cabelo. Se fica mais oleozinho!? Sim, claro… Mesmo porque passo em todo o comprimento, sem dó, rs. Mas como em seguida vou lavar, não me preocupo. O óleo de argan ajuda a revestir o fio com uma camada protetora, para minimizar os efeitos negativos do suor – e também de vários outros fatores, como os climáticos.

2- Shampoo e Condicionador Color Extend Magnetics, Redken: gente, me encontrei nele! Meu cabelo fica solto, brilhante e muito hidratado… Foi a melhor opção que encontrei desde que comecei a fazer luzes. Mas cada cabelo é um, então é impossível dar a fórmula mágica. Mas tentem! Minha mãe começou a usar também (ela é mega loira) e adorou.

shampoo e condicionador

3- Máscara Luxe Oil, Wella: melhor máscara hidratante que já usei. Sem contar o cheiro… Maravilhoso! Uso umas 2 ou 3x na semana, no lugar do condicionador. No início, logo depois que retoquei as luzes, usei por 4 dias seguidos na primeira semana e dia sim, dia não, na segunda semana. Agora uso umas 2x e está ótimo.

4. Seaberry Hair Serum, Obliphica ou Óleo de Argan Luxe Oil, Wella: uso como finalizador, depois do cabelo seco… Ajuda a proteger o cabelo, hidratar e dar brilho.

finalizador luxe oil

5. Condicionador Leave in, John Master Organics: adoro passar no cabelo molhado (pouquinho, para não pesar) quando vou deixar o cabelo secar sozinho… Seca muito bem e hidrata muito! Adorei.

john-masters-organics-citrus-and-neroli-detangler-237ml

6. Protetor térmico, John Frieda: espirro no cabelo antes de secar, principalmente quando vou fazer baby liss. Afinal, não dá pra submeter o cabelo ao choque de temperatura sem protegê-lo, né?!

protetor térmico

Bom, meninas, é isso aí.

Cuidar do cabelo já é importante… Treinando diariamente, então! Essencial.

É claro que os finalizadores que citei (#4) também podem ser usados antes do treino, como uso o óleo de argan… Só contei pra vocês o que ando usando, porque pra mim está dando super certo! Eu suo até o último fio de cabelo durante o treino e eu estava realmente sentindo o efeito da falta de cuidado… Agora estou super satisfeita!

Um beijo,

La Pagliarini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s