Alimentação

Clube Nutri: trocas inteligentes

Oi, gente! Tudo bem?!

Cheguei de viagem já louca para voltar à rotina de alimentação saudável e, quem me conhece, já sabe que o Clube Nutri faz parte dela. Rs! Não só pela praticidade {além de trabalharem com entrega agendada pelo cliente, no período que melhor convir, em 6 minutos no microondas, minha refeição está pronta!}, mas também pela qualidade das refeições, que confio 100% que são preparadas com todo cuidado que a nossa dieta merece. E o legal é que existe uma preocupação em substituir ingredientes “gordinhos” ou não tão saudáveis por opções do bem que não comprometam o sabor. Ou melhor, que se aproximam o máximo possível das várias tentações que encontramos por aí. Rs! E, na minha opinião, aí está o segredo de manter uma dieta saudável e não fazer esses regimes malucos: fazer substituições inteligentes, ou seja, saudáveis mas não menos prazeirosas! Vamos ver algumas delas?! Selecionei as que julguei mais interessantes dos pratos que pedi esse mês.

Lasanha de berinjela

Massa de lasanha comum -> fatias grelhadas de berinjela
Mussarela comum -> mussarela de búfala
Molho de tomate industrializado -> molho de tomate 100% caseiro, feito com tomates frescos e aromatizado com manjericão, salsão, salsinha e louro

foto lasanha de berinjela

Filé de frango crocante e purê de abóbora cabotiá

Frango à milanesa -> frango envolvo em uma crosta de gergelim branco e preto
Purê com manteiga e leite para dar consistência -> purê 100% cabotiá

Risoto de camarão

Arroz arbóreo -> arroz cateto integral
Caldo de legumes industrializado (puro sódio, né?! :O) -> caldo de legumes caseiro, preparado com cenoura, salsão e alho por
Creme de leite -> creme de leite light (sempre em pouca quantidade)

foto risoto camarão

Torta de frango low carb

Farinha de trigo -> farinha de amêndoa

Captura de Tela 2015-09-09 às 10.52.21

Sem contar o leite desnatado, sempre no lugar do leite integral; o mínimo uso de óleo no preparo das refeições; as opções integrais sempre substituindo a farinha branca; o uso de legumes como cenoura, cabotiá e couve-flor no preparo de purês com baixo carboidrato e menos calorias para dietas mais controladas. Enfim, gente, as trocas são todas pensadas minuciosamente para que a alimentação saudável não seja um sacrifício… Mesmo porque, a vida é muito curta para não comer coisas gostosas, né?!

Depois que experimentarem, me contem o que acharam! Eu sou suspeita, porque amo :)

Bj, bj

La Pagliarini

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