Alimentação

Lanches intermediários

Oi, gente, tudo bem!?

Pedi para a Carol Ferreira, nutricionista, escolher, de acordo com as dúvidas que ela observa serem as mais frequentes em consulta, o assunto do próximo post. Foi aí que achamos uma boa ideia fazer esse post com várias ideias de lanches intermediários para vocês. Espero que aproveitem! Segue o texto da Carol.

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Vejo que muitas pessoas têm dúvidas do que comer nos lanchinhos intermediarios. O ideal é sempre misturar alimentos fontes de carboidratos com alimentos fontes de proteínas na mesma refeição. Misturando esses dois tipos de alimentos, a digestão será mais lenta. Com isso, a sensação de saciedade é prolongada e não acontecem picos de glicemia – que o carboidrato, se ingerido sozinho, causaria.

Pensando nisso, elaborei algumas opcões de lanches para vocês. Lembrando que cada um tem uma necessidade calórica-proteica diferente, que deve ser determinado, individualmente, por um nutricionista.

  • 1 fruta + 1 iogurte magro rico em proteínas

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  • 1 barra de cereais rica em castanhas e cereais (ex.: Harts, Agtal ou Vita Sete)

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  • 1 xícara de café de amendoim torrado sem sal ou sementes de abóbora sem sal ou soja torrada sem sal + 1 banana passa

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  • Mix de frutas secas (comprar pronto ou montar em lojas/empórios que vendem a granel): 5 damascos + 4 ameixas + 1 tamara + 1 xicara de café de uva passa + 1 fatia de queijo branco

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  • 2 torradas integrais (pode comprar pronta ou fazer com o pão 100% integral) com queijo cottage

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  • 1 copo de suco de laranja com 1 colher de sobremesa de linhaça
  • ½ copo de salada de frutas sem açúcar + 3 colheres de sopa de granola sem açúcar

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  • 1 fatia de pão integral com queijo cottage + geléia de frutas sem açúcar

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  •  1 copo de leite desnatado com 1 colher de sopa de flocos de aveia

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  •  1 Iogurte desnatado com sabor + 1 colher de sobremesa de chia

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  •  Polenguinho Light + 4 cookies integrais

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  •  2 bolachas de arroz (grande) + creme de ricota light + pasta de amendoim

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  •  Banana + aveia + agave

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Quanta coisa gostosa, né gente?! Assim fica até fácil fazer dieta, rs.

Qualquer dúvida, deixem nos comentários.

Um beijo e ótima semana a todos!

La Pagliarini

Carolina Ferreira (@carolferreira_nutri)
(16) 3620-2420
carolina@nutrevida.com.br

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