Sem categoria

Restaurantes em São Paulo

Oi, gente! Tudo bem?!

Como vocês viram no Instagram e no Snapchat (lapagliarini), estive em São Paulo no feriado. Meu marido foi renovar o visto americano e aproveitamos para dar uma passeadinha e fazer um tour gastronômico, que é o que mais amamos! Rs.

Vim indicar pra vocês dois restaurantes que realmente a-m-e-i!

Epice (R. Haddock Lobo, 1002)

O primeiro deles é um restaurante contemporâneo com uma pegada mais naturalista. Eles usam bastante vegetais e o que me chama muito a atenção é que faz parte do conceito da casa respeitar a sazonalidade dos ingredientes usados nos pratos. Achei os cortes das carnes bastante inusitados e surpreendentes! Eu comi carne de pescoço de cordeiro (sim, pescoço! E estava divino!), com berinjela, cebola assada e carne seca. Pensa num prato saboroso!? E achei bacana que eles explicaram, logo no início, que era pra comer todos os ingredientes juntos para sentir o real efeito do prato no paladar – coisa que eu jamais faria, porque tenho o hábito de comer tudo separado… O arroz, a carne, o legume… Nunca coloco tudo no garfo! Rs.

Como entrada, pedimos o entrecôte de angus cru (lembra um carpaccio) com ovo de codorna poche + o ovo 64ºC, que vem beeem molinho, com emulsão de mandioca, mandioca desidratada e vinagrete de cogumelos {esse não tive coragem! Pra mim já foi demais – apesar de ter gostado – experimentar o ovo de codorna, porque tenho um probleminha com ovo cru, realmente não desce! Rs.} + a garoupa marinada com vinagrete de sagu, que achei o máximo!

Entrada: garoupa

Entrada: entrecôte angus com ovo de codorna

Entrada: ovo 64º com mandioca

Prato principal: pescoço de cordeiro com berinjela, cebola assada e carne seca

Ahh! Os drinks também são muito exóticos e bem gostosos! Pedi um que misturava whisky e vinho. Achei sensacional! Vale a pena cada um pedir um na mesa para experimentar – estávamos em 5 e fizemos isso, rs.

Le Manjue (R. Domingos Fernandes, 608)

O segundo restaurante já é, especificamente, um restaurante saudável! Você encontra mil opções sem glúten, sem lactose, com biomassa de banana verde, arroz integral… Lá, pra tudo se tem uma versão saudável. Dá até pra comer risoto sem jacar! Rs. Eu fico LOUCA nesse tipo de restaurante e tenho vontade de experimentar tudo… Se tivesse um menu degustação, com certeza eu seria a primeira a pedir, haha.

Captura de Tela 2015-07-13 às 15.10.55

sobremesa/ prato principal/ entradas

Como entrada: bolinho de arroz integral e linguiça de cordeiro assada. Como prato principal, pedi o Jambalaya. É tipo um risoto de frango com banana ao curry, feito com arroz cateto. Tem também a opção com camarão. Nossa, é maravilhoso! Pra quem gosta de pratos que misturam doce e salgado, é perfeito.

Para a sobremesa, pedi o bolinho de chocolate com o famoso ganache Le Manjue! E o melhor disso tudo!? Sai super leve, inclusive na consciência. Haha! Mas por mais que seja saudável, não dá pra abusar, né?! Tudo em excesso faz mal, gente. Inclusive a comida funcional – que não perde muito em calorias, viu!? Da linguiça, peguei só um pedacinho, do bolinho comi 2, a sobremesa nós dividimos eu e meu marido… Mas, enfim, é muito gostoso e, pra quem gosta de restaurantes saudáveis, um dos melhores que já fui.

Experimentem!

Espero que tenham gostado das dicas.

Um beijo,

La Pagliarini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s