Receitas

Pipoca do bem

Gente, pra quem está louco pra comer uma pipoquinha debaixo das cobertas nesse friozinho mas não quer sair da dieta, aí está a solução! A pipoca sem óleo, de microondas. Mega fácil e um ótimo lanche intermediário! A pipoca é fonte de carboidrato complexo, é rica em fibras (o que aumenta a saciedade e também o funcionamento do intestino) e super indicada para controlar o açúcar no sangue e reduzir o colesterol. Mas, tem que ser sem óleo e sal, né gente?! Milagre também não existe. Não adianta arrasar na pipoca sem óleo e regar de manteiga depois! Haha.

Vamos lá:

Coloque em um recipiente relativamente alto e que possa ir ao microondas 4 colheres de sopa de milho (esses de saquinho, que você encontra no mercado) e acrescente 4 colheres de sopa de água. Cubra com um plástico filme e, com um palito de dente, faça 4 furinhos.

pipoca 1

Leve ao microondas por aproximadamente 6 minutos (depende muito do microondas! Quando o tempo entre um estouro e outro for maior que uns 3 segundos, desligue para não queimar). E pronto! Agora é só temperar como preferir. Eu temperei com Curry e Sal rosa!

pipoca2

Fala sério, né gente?! Hoje só não come bem quem não quer. Tem plano B pra tu-do! Esse lanchinho, além de super saudável, tem baixa caloria – aproximadamente 100Kcal e satisfaz muuuito! Tanto a fome como o desejo de viver o inverno sem medo de ser feliz. Haha!

pipoca3

Me contem se gostaram.

Um beijo,

La Pagliarini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s