Treino

Treino aeróbico intervalado (HIIT): por quê?!

Oi, pessoal! Tudo bem?! Nos últimos dias, comentei no Instagram algumas vezes que tenho preferido o treino aeróbico intervalado mais curto, de alta intensidade, ao treino aeróbio com intensidade moderada por mais tempo. Isto é: ao invés de ficar de 30-60min na esteira/ transport/ escada, faço de 15-30min de exercício aeróbio, dividindo o treino em tiros (na maior intensidade possível) seguidos de um tempo de recuperação ativa. Isto é: por exemplo, 1min de tiro + 2min de recuperação ativa ou 1min de tiro + 1min de recuperação ativa, ou seja, na proporção de 1/1 ou de 1/2. Os estudos mais recentes sobre o tema comprovaram que esse tipo de treino pode ser mais eficiente na queima de gordura e no processo de emagrecimento. Mas por quê?! – Metabolismo acelerado por até 24 horas após o exercício – ou seja, você gasta mais calorias durante o dia todo, e não só no momento do exercício; – Causa picos de hormônio do crescimento e dos níveis de catecolamina, que potencializam a queima de gordura e o uso de gordura pelo corpo; – Melhora do condicionamento cardiorrespiratório; – Redução do apetite; – Aumento da oxidação lipídica (queima de gordura) das fibras musculares; – Maior queima de gordura; – Maior preservação de massa magra devido ao curto intervalo de tempo em que o exercício é realizado. Gente, fala sério… Só benefícios, né?! Pra quem não tem paciência para ficar um tempão fazendo cardio, aí está a solução, rs. É importante lembrar que a intensidade dos tiros varia de pessoa para pessoa, de acordo com peso, idade, condicionamento físico e etc. De qualquer forma, nunca deixem de conversar com o treinador de vocês para ter certeza de que estão no caminho certo. Depois volto com um treininho intervalado de alta intensidade (mais conhecido como HIIT – high-intensity interval training) para quem quer começar :) Um beijo, La Pagliarini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s