Beauty

A carboxiterapia

Oi, pessoal!

Quem me segue no Instagram (@lapagliarini) já sabe que faz duas semanas que comecei a Carboxiterapia, na clínica Physiotime do Shopping Iguatemi. Resolvi fazer esse post para explicar melhor para vocês para que serve o tratamento e como ele funciona.

A carboxiterapia nada mais é do que a aplicação subcutânea (com aquelas agulhas de insulina, sabem?!) de gás carbônico. É considerado um dos tratamentos mais eficientes no tratamento de celulite, flacidez e gordura localizada – além disso, é utilizado no tratamento de estrias, de cicatrizes, olheiras, no pré e pós-operatório de lipoaspiração, entre outros. O procedimento deve ser realizado por um profissional da saúde especializado (no caso da Physiotime, faço com uma fisioterapeuta), que controla a infusão do fluxo e o volume de gás aplicado.

Carboxiterapia, na Physiotime do Shopping Iguatemi

O gás aumenta a vasodilatação local e a oxigenação dos tecidos, o que ajuda a dissolver os nódulos de celulite e a romper as células de gordura. Além disso, o pH ácido do gás estimula a produção de colágeno, o que deixa a pele com aspecto mais firme.

Agora o que muitos querem saber: o tratamento dói? Não, não é o mais confortável dos procedimentos estéticos. Dói sim, mas é bem suportável. Mesmo porque, é super rápido! Na Physitiome, o CO2 é previamente aquecido através um dispositivo do ARES Carboxiterapia (equipamento utilizado pela clínica), o que diminui o desconforto do paciente e faz com que a gente não desista da próxima sessão, haha. O que vale é que é uma terapia rápida e muito eficiente! Quando começa a doer, termina a aplicação. E a sessão inteira dura (no meu caso, que faço só nas pernas e culote) só 30 minutos.

A parte chata é que podem ficar alguns hematomas. Eu fiquei com alguns pontinhos roxos no local de algumas das aplicações, mas isso é bem particular… Tem gente que não fica com nenhuma marquinha. MAS, se ficar, é bom tomar cuidado com a exposição ao sol, viu?!

Enfim, estou somente na segunda sessão e é impossível falar sobre grandes resultados, apesar de já sentir minha pele mais firme. Mais para frente do tratamento atualizo vocês :)

Um beijo,

La Pagliarini

Physiotime

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s