Beauty

Drenagem Linfática: MITOS x VERDADES

Oi, gente! Pedi pro pessoal da Physiotime esclarecer para a gente alguns mitos e verdades sobre a drenagem linfática. Eu faço toda semana porque realmente retenho muito líquido, principalmente nas pernas, que são mais grossinhas. Mas faço única e exclusivamente para desinchar. Para perder gordura, nada como fechar a boca e treinar com frequência, viu!? Tratamento estético ajuda {e muito!} mas infelizmente não resolve todos os problemas, rs. Vamos ver o que eles tem a dizer sobre as dúvidas que eu, pelo menos, julgo as mais comuns?!

“Drenagem Linfática emagrece” – MITO

A drenagem linfática consiste em manobras feitas através de uma leve pressão na pele que direcionam o líquido acumulado no corpo ao sistema linfático, para que seja eliminado através da urina. A técnica faz com que o organismo elimine líquidos e toxinas, não gordura. Portanto, com a drenagem, você pode desinchar e não emagrecer.

“A massagem é dolorida” – MITO

A real drenagem linfática não é dolorida e nem deixa hematomas. O toque deve ser suave para conseguir atingir os líquidos espalhados pelo corpo. Quando é feita muita pressão, os vasos desses líquidos podem ser obstruídos e, assim, não se obtém resultado algum.

“A água é a grande aliada da drenagem, já que ajuda a eliminar mais líquidos e toxinas” – VERDADE

Quanto maior a ingestão de água, mais rápida a liberação de líquidos e toxinas do corpo. O ideal é ingerir, no mínimo, 2 litros de água por dia.

“É possível eliminar a celulite somente com a drenagem” – MITO

A celulite começa através da retenção de líquidos, que piora a oxigenação dos tecidos, endurecendo a região e formando nódulos. Ou seja, a drenagem colabora no início do problema, prevenindo a celulite através da quebra desse ciclo. Para eliminar os furinhos já existentes, é indicado buscar tratamentos específicos. É importante lembrar que a alimentação, pratica de atividade física e ingestão de água são fatores que influenciam diretamente no processo de formação de celulite.

“Se não senti vontade de fazer xixi logo depois, a drenagem não funcionou” – MITO

Algumas pessoas sentem vontade de urinar logo depois devido a grande quantidade de retenção hídrica. Mas isso não é uma regra.

“Depois da drenagem, a gordura sai na urina” – MITO

São eliminadas apenas toxinas e líquidos, por isso a sensação de diminuição do inchaço e, em alguns casos, diferença na coloração da urina.

E aí, pessoal?! Gostaram?

Pra mim, a drenagem faz muita diferença. Vocês já tentaram? Super indico.

Um bj,

La Pagliarini

Physiotime

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s