Pingue-pongue

Pingue-pongue com Natália Duarte

Gente, a entrevista de hoje é com uma menina linda, por dentro e por fora, a Natália. Conheci ela e a família há pouco tempo e já sou fã. E bem antes de divulgar meu blog, já avisei ela que seria uma das minhas entrevistadas – ela não acha, mas o corpo dela é de cair o queixo! E mais do que isso: como nós, busca uma vida equilibrada, saudável, mas feliz, sem radicalismos e exageros. Vamos ver o que ela tem pra contar pra gente ;)

Natália

Tata, esse corpão: sempre teve ou foi adquirido? Rs
Muito obrigada! Na verdade, não me considero assim, com esse “corpão”. Mas quando me dedico, fico bastante satisfeita. Acredito que meu corpo é uma mistura de genética com uma vida de esporte. Minha mãe sempre foi magrinha e meu pai, durante muito tempo da sua juventude, atleta. E eu sou a mistura dos dois: sempre magra, com características longilíneas e praticante de esportes durante toda a vida.

Então você sempre praticou atividade física? Quais?
Sempre! Desde pequena. Experimentei varias modalidades, mas me encontrei no Vôlei. Joguei na escola e, dos 12 aos 20, treinei sério e me dediquei bastante. Acredito que, além da genética, o comprometimento que tive com esses treinos fizeram toda diferença para o meu corpo hoje.

Como é sua alimentação?
Considero minha alimentação boa. Durante a semana, tenho uma rotina saudável e sem nenhuma restrição (por exemplo: carne vermelha, glúten, lactose…). Como de tudo e me sinto bem assim. O final de semana é liberado para o que a minha vida social demandar, rsrs.

Treina diariamente? Como é sua rotina de exercícios?
Hoje, faço musculação 3 vezes na semana, e dois dias de aeróbico (corrida ou Muay Thai) Quando quero dar uma secada, intensifico o aeróbico.

Qual é o seu ponto fraco na dieta?
Sem dúvida, o doce. Sou um pouco compulsiva e, infelizmente, não consigo comer pouco. Portanto, em alguns períodos, corto o doce totalmente. As promessas às vezes me salvam de dar uma escorregada. Funciona para mim!

Depois daquela jacada de acabar com a consciência: como corre atrás do prejuízo?
Intensifico o aeróbico e dou uma maneirada no jantar.

Natália

Sempre foi saudável ou teve fases desencanada?
Me considero saudável, mas “sou de fases”. Tem fases em que estou extremamente disciplinada com o exercício e, consequentemente, com a alimentação – para mim, uma coisa está totalmente ligada a outra! E tenho fases em que enfio o pé na jaca mesmo, sem dó. Mas busco o equilíbrio e acho que esse é o canal: ter uma vida saudável, com exercícios, comer bem, mas sem ser muito radical.

Sei que você corre bastante. Faz algum treino de fortalecimento para evitar lesões?
Atualmente, não estou na minha fase mais “corredora”, mas ainda quero voltar. É uma delícia de esporte. Mas sempre quando treinei, nunca deixei de complementar o esporte com a musculação. Acho essencial o fortalecimento para evitar lesões e, dessa forma, nunca me machuquei.

Natália

A alimentação em dia de corrida é a mesma de quando vai à academia? O que costuma comer no pré e pós-treino?
Em dia de corrida, escolho algo leve pra não me sentir mal durante o exercício. Em dia de musculação, sempre reforço minha alimentação com algum carboidrato pra ter energia suficiente para malhar e, após o treino, tomo Whey e BCAA.

Além do Whey e do BCAA, usa mais algum suplemento?
Sim, tomo Whey Protein, BCAA e Glutamina.

O que não sai do seu cardápio? Tem alguma receitinha Fit para compartilhar?
Não consigo cortar a carne vermelha, está no meu cardápio quase todos os dias. Sempre tive o hábito de comer e nunca me senti mal. Tenho aprendido as receitas nessa onda “fit” da internet e AMO tapioca! Um recheio que não é tão óbvio e é ótimo para quem pratica exercício: pasta de amendoim, banana, canela, e um pouco de whey de chocolate (se a pasta de amendoim não tiver proteína). Me inspirei em uma receita sua! Fica uma delícia e mata SUPER minha vontade de comer doce.

Uma beauty tip que faz parte do seu dia-a-dia
Suco no café da manhã: verde, rosa, laranja… Vou mudando para não enjoar, mas adoro e me faz super bem!

Natália

Natália

E aí, o que acharam!?
Linda e fofa, né?!

Bjs,

La Pagliarini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s