Treino

Novo treino de inferiores

Oie!
Hoje vim dividir com vocês meu novo (novo mesmo, o meu professor, Fábio Tofetti, acabou de me passar) treino de pernas. Como venho de 2 treinos seguidos de circuito, com muitas repetições, carga moderada e quase zero de recuperação entre as séries, esse treino será de força, com menos repetições, carga alta e 45 segundos de recuperação entre as séries. A ideia é mudar o estímulo e, consequentemente, alcançar resultados – no caso, ganho de massa magra.

O vídeo é só para ilustrar e vocês terem uma ideia do treino. {Detalhe: eu tinha acabado de treinar quando meu “camera man”/marido chegou para filmar, haha. Então coloquei uma carga mais tranquila para repetir os exercícios porque já estava super fadigada} 

1. Bi-set: agachamento no smith 4x 10 – 10 – 8 – 8, com aumento de peso + agachamento em isometria por 20seg (descanso de 45seg)

2. Leg press segurando 2seg flexionado 4 x 10 – 8 – 8 – 6, com aumento de peso (descanso de 45seg)

3. Leg press inclinado segurando 2seg flexionado 4 x 8

4. Extensora 4 x 10 – 8 – 8 – 6, segurando 2seg em cima, com aumento de peso (descanso de 45seg)

5. Flexora 3 x 10 – 10 – 8, com aumento de peso a cada série e segurando 10seg em cima na última repetição de cada uma delas (descanso de 45seg)

6. Stiff 4 x 8 (descanso de 45seg)

7. Bi-set: abdução 3 x 12 e adução 3 x 12 (descanso de 45seg)

8. Panturrilha no seated calf – 4 x 12 (descanso de 45seg)

Vamos ver no que dá, né?! Sou suspeita porque AMO um treino de força. Estava sentindo falta :)

Depois conto para vocês quais foram os resultados de 2 treinos seguidos de circuito (sempre com 30min de cardio, no mínimo por dia), nesses últimos 2 meses e meio. Devo fazer a bioimpedância entre o final de março e início de abril. #ansiosa 

{Lembrando que todo treinamento deve ser individualizado e prescrito de acordo com seus objetivos e necessidades. O que dá certo pra mim, pode não dar certo para você. Sempre procurem um profissional da área e não treinem sem antes fazer uma avaliação física}

Bjs,

La Pagliarini

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