Pingue-pongue/Treino

Entrevista com Suyan Souen sobre o método Glutesculpt®

Como já comentei no Instagram, quando eu morava em Campinas, fazia as aulas de Glutesculpt® da Suyan na academia. Depois que mudei de cidade, tento fazer os exercícios a partir dos vídeos que a Su posta no instagram (@susouen) ou me viro com as anotações que fazia nas aulas – já sabia que ia me mudar e me preveni, rs. Gente, eu, pelo menos, nunca vi nada igual. Você sente seu glúteo ser trabalhado em todos os pontos possíveis e o resultado aparece mesmo em 4 semanas. É claro que o bumbum dos sonhos não é construído em 1 mês (ainda mais se a dieta não for adequada), mas dá sim para começar a ver diferença em pouco tempo. Pedi para a Su contar um pouco para vocês sobre o método em uma entrevista porque realmente acho que vale a pena conhecer e aderir. Além disso, a Suyan dá consultoria online e posta várias dicas legais, tanto sobre treino como sobre alimentação. Vamos à entrevista!

Aula de Glutesculpt®

Aula de Glutesculpt®

O que é o Glutesculpt®?

O Glutesculpt® – Costumize your Body é um método altamente eficiente para o trabalho de glúteo. Ele é capaz de mudar a estrutura do músculo, deixando-o com um aspecto mais compacto e firme.

Como surgiu a ideia de criar um método especial para o trabalho de glúteo?

Desenvolvi a metodologia Glutesculpt® a partir do meu descontentamento com os resultados das aulas de ginástica. Percebia que, muitas vezes, as aulas de local não tinham planejamento algum e seguiam um padrão sem qualquer embasamento técnico. Comecei essa aula dentro de uma sala de musculação. Montava o treinamento para os alunos da sala e formava pequenos grupos para fazer os exercícios de glúteo, sempre combinados com agachamentos e afundo. Assim, esse pequeno grupo foi aumentando e, quando me dei conta, um grupo grande estava em uma sala de musculação fazendo o treinamento Glutesculpt®.

Qual a principal característica que torna o Glutesculpt® tão eficiente?

O método Glutesculpt® foi totalmente embasado na biomecânica do movimento, com posicionamentos específicos de chão, um grande diferencial do treinamento. As aulas são de alta intensidade e de curta duração (de 30 a 45 minutos), contendo séries de exercícios isolados e combinados, dependendo do nível do aluno.

Em quanto tempo é possível ver resultado?

Os resultados podem ser vistos no prazo de 4 a 6 semanas, se o treinamento proposto for realizado duas vezes na semana.

Quando treino Glutesculpt® sinto meu glúteo doer em todos os pontos possíveis e imagináveis, rs. Por que isso acontece?

Primeiramente pela análise minuciosa feita em cima da origem e inserção do músculo a ser trabalhado. Também pelo posicionamento do corpo no chão e contagem específica, que propicia um maior tempo de contração do músculo. Isso gera um maior recrutamento de fibras e, consequentemente, maior resultado em relação a flacidez.

Por que, para os exercícios de lateral, é preciso estar com o bumbum encostado na parede e o tronco inclinado para frente?

O posicionamento do corpo em decúbito lateral nos exercícios, em que o tronco forma um ângulo de 45 graus em relação ao apoio, aumenta a percepção do aluno em relação ao tempo de contração da musculatura, tornando os movimentos mais eficientes.

Posicionamento específico para treinamento de Glutesculpt®

Posicionamento específico para treinamento de Glutesculpt®

Qual deve ser a frequência semanal do treino de Glutesculp®?

Duas vezes por semana, com intervalo de 48 horas para recuperação da musculatura.

Já fiz suas aulas e, para quem acompanha seus vídeos no Instagram, dá pra perceber que você faz movimentos lentos, bem concentrados, e até chega a segurar em isometria. Qual o objetivo disso?

Os movimentos devem ser lentos e concentrados para aumentar o recrutamento de fibras, otimizando o resultado.

Para os seguidores do Instagram e alunos “à distância”: repetir aqueles exercícios já proporciona um bom trabalho de glúteo?

Com certeza. Se o posicionamento estiver correto e for realizado um trabalho lento e consciente, os resultados serão visíveis.

Suyan Souen Como funciona sua consultoria, caso alguém esteja interessado?

A Consultoria de Treinamento é o planejamento e periodização do seu treino por 8 semanas, que será traçado a partir do seu perfil e nível de treinamento anterior. Além da prescrição dos treinos, é feita uma avaliação da rotina alimentar atual e uma adequação com alimentos ideais para serem consumidos no pré e pós-treino, tudo com o amparo de uma nutricionista da minha equipe. É importante ressaltar que não se trata de uma dieta específica, com contagem de calorias, mas sim uma readequação da rotina alimentar que, muitas vezes, mal direcionada, prejudica o resultado dos treinos. Além disso, o aluno será orientado sobre como suplementar sua alimentação e sobre quais são os melhores produtos importados que temos hoje no mercado.

Suyan Souen

Agora, uma rapidinha com dicas de como manter esse corpão:

O que não entra na sua dieta: Açúcar, farinha branca e lactose

Tempo diário de cardio: 30 minutos

Bebida alcoólica? 1 taça de prosecco no final de semana

Quantos litros de água por dia? Mínimo de 2 litros

Come carboidrato à noite? Depende da fase do treinamento e do horário de treino

Descansa algum dia na semana? No domingo

Faz tratamento estético? Só para rosto

Como divide seu treino? Quadríceps e glúteo/ costas e deltóide posterior/ bíceps e tríceps / abdominal , isquiotibiais e glúteo/ peito e deltóide anterior / abdominal

Suyan Souen E aí, o que acharam!? Bom, sigam a Su no Instagram, tentem os exercícios e depois me contem. Juro, é difícil até para sentar depois da aula, mas o resultado é incrível. Dá pra ver pelo corpão dela, né? Aliás, é importante lembrar que além de uma super professora e exemplo de disciplina e dedicação aos treinos, ela é mãe de gêmeos… Ou seja, sem desculpas, né? Haha. Com treino e dieta, tudo é possível :)

{contato: consultoria@suyan.com.br} 

Bjs,

La Pagliarini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s