Pingue-pongue

Pingue-pongue com Paula Perez Sandoval

Hoje, vou trazer uma super motivação para quem está precisando de um incentivo para pegar firme na dieta e nos treinos. Rs! Juro, gente, não é o ângulo da foto e nem Photoshop. Eu vi pessoalmente: não tem uma gordurinha ou celulite dando sopa. Além de linda, a Paulinha tem um corpão. E não é a toa, viu? Ela é super esforçada na dieta e dedicada aos treinos. Mas os detalhes ela mesma vai contar para vocês :)

Paula Perez Sandoval

Como é, atualmente, a sua rotina de exercícios?

Sempre pratico atividade física: musculação 4x na semana e aeróbico e pilates 2x. Minha rotina de exercícios é baseada em um treino de hipertrofia desenvolvido por meu médico, Paulo Muzy, que consiste no ganho de massa muscular, com o mínimo de gordura possível.

Como é o seu treino aeróbico?

O aeróbico vem sempre após o treino de musculação, com o método atualmente denominado “HIIT” – geralmente, 20 minutos diários. E, aos finais de semana, faço uma caminhada mais leve.

Paula Perez Sandoval

Você sempre foi magra e preocupada com a boa forma?

Eu sempre fui magrinha. Se fico sem treinar, perco muito peso. Sofro bastante para ganhar massa. Mas, de uns cinco anos para cá, tenho me cuidado mais, principalmente da alimentação.

Esse corpão: é genética ou muito esforço?

Os dois, rs. A genética sempre ajuda, mas, sem disciplina, não dá para manter o corpo. É necessário um esforço diário para chegar aonde queremos.

Como é um dia comum na sua alimentação?

Basicamente, a minha dieta é composta por proteínas magras (como peixe, frango, patinho, clara de ovo), carboidratos complexos (batata doce, mandioca, arroz integral), bastantes folhas e vegetais, e, ainda, oleaginosas. Não entram: glúten e lactose. A carne vermelha é liberada, desde que sejam magras, como o patinho, que já citei, e o filé mignon.

Já vi com meus próprios olhos: você não abre excessão. Como você faz para manter esse auto-controle?

Na verdade, depois de um tempo, essa vida saudável se torna um hábito. Estranho seria, atualmente, eu pedir uma fritura em algum lugar. Quando saio, já vou logo procurando comidinhas lights pelo cardápio. E acho que quando você começa a ver resultados, o corpo e a saúde se transformando, fica muito mais fácil manter a dieta.

Paula Perez Sandoval

Qual é o seu ponto fraco?

Acho que o mesmo de toda mulher: os doces! Rs. Principalmente na TPM.

Como surgiu a ideia de abrir a Gapaz?

A Gapaz é meu maior orgulho hoje em dia. Eu sou advogada, mas sempre sonhei em trabalhar com algo relacionado à moda. Eu viajo muito. Praticamente todo final de semana estou na praia. Adoro sol, mar, verão… A marca foi inspirada no meu estilo de vida.

Paula Perez Sandoval

Uma receita que faz parte do seu dia-a-dia:

Whey Protein dissolvido em um pouquinho de água. É só colocar 20 minutos no congelador. Parece brigadeiro, hehe.

Uma dica de beleza que faz parte da sua rotina:

Tomar muita água. Sou viciada! Tomo mais de 3 litros por dia. Ando sempre com uma garrafinha. A pele é outra quando está hidratada.

Você usa suplementos? Quais?

Faço uso de suplementação sim. No momento, tomo Whey Protein (isolado) e um recuperador muscular (BCAA), indicado para o treino de musculação por ajudar na recuperação das fibras rompidas durante o treino.

Como são os seus finais de semana? Faz exercício e dieta ou dá uma relaxada?

Na maioria dos finais de semana, viajo para o litoral e faço exercício sim, mesmo que seja uma caminhada leve. Geralmente, descanso somente um dia na semana.

E aí, o que acharam? Um verdadeiro exemplo de foco e determinação, né?

Quanto a entrevista: a minha ideia é trazer pessoas que têm hábitos saudáveis por opção e prazer, e não porque vivem da própria imagem. Pessoas como nós, que podem trazer dicas e servir de inspiração para mudanças positivas, que tragam maior qualidade de vida. Vocês gostam da ideia?

E para quem gostou dos biquínis das fotografias: a Paulinha tem uma marca super legal, chamada Gapaz. Vale a pena dar uma olhada no Instagram (@gapazbeachwear). Tudo lindo!

Bjs,

La Pagliarini

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