Treino

Meu treino de perna

Alguma mulher aí não gosta de treinar inferiores?! Bom, eu, por ter perna grossa, tenho uma mega tendência a ter celulite e acumular gordura e líquido nas pernas. Vira e mexe elas ficam inchadinhas – e qualquer descuido é motivo. Por isso, eu amo treinar pernas e preciso pegar mais pesado nesse dia. O treino que o Fábio me passou não tem exercícios mega exóticos, mas sim características peculiares na execução de cada um deles – que espero que dêem resultado daqui a um tempinho. Se depender do meu cansaço pós-treino, tá feito! Rs.

Agachamento livre

Agachamento livre

Para entenderem melhor:

1. Bi-set: agachamento livre (3 x 10 + 1 x 20) + agachamento em isometria (3 x 30seg + 1 x 40seg)

2. Bi-set: Leg Press inclinado – segura 2 segundos embaixo e extende (3×10) + Leg Press sentado com salto – flexiono o joelho normalmente, mas, antes de extender, dou um impulso seguido de um “salto” (3 x 10)

3. Cadeira extensora unilateral – faz uma perna, depois a outra, sem descanso (3×12)

**corda!

4. Bi-set: Flexão de joelho em pé (3 x 10 + 1 x 20) + stiff com halter (3 x 10 + 1 x 20)
*na série de exaustão, diminuo o peso em aproximadamente 30%

Mesa flexora horizontal

Mesa flexora horizontal

5. Bi-set: Mesa flexora unilateral (3 x 10 + 1 x 20) + flexão de joelho com bola unilateral (4 x 10)

**corda!

6. Circuito: cadeira adutora + cadeira abdutora + flexão plantar sentada + flexão plantar em pé, com step (tudo 3×15)

Flexão de joelho com bola

Flexão de joelho com bola

Uma dica importante: se seu treinador determinar 12 treinos a serem cumpridos, não mude a estratégia no meio do caminho. Eu só vi resultado quando cumpri a meta do meu treino. Impossível ter o resultado final em uma ou duas semanas se o treino está prescrito para 1 mês ou mais ;-)

La Pagliarini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s